Prontomed Planos de Saúde

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Informações Importantes

Para melhor compreensão e aproveitamento do seu plano de assistência a saúde leia atentamente este manual para utilizar corretamente os serviços.

Em caso de dúvida quanto à especialidade médica de seu problema de saúde, consulte nosso glossário médico, em seu manual que irá orientá-lo melhor.

Programe seu atendimento eletivo em horário comercial na Prontomed.

Caso não tenha condições de comparecer à consulta marcada, cancele-a com antecedência, no mínimo de 6 horas. Você estará ajudando o médico e beneficiando outro paciente.

Observe sempre o prazo de validade e os prazos de carências do seu cartão Prontomed.

O cartão Prontomed é um documento pessoal e intransferível.

Para evitar maiores problemas, mantenha sempre seu cartão Prontomed  junto com seus documentos.

Em caso de roubo ou perda do cartão, comunique-se imediatamente por escrito com a Prontomed.

Em caso de urgência, e estando em Divinópolis ou região, procure o Hospital Santa Lúcia.

Para eventuais correções de endereço residencial ou telefônico deverá ser comunicado imediatamente com o departamento comercial da Prontomed.

Agora você tem tranqüilidade de poder contar com assistência médica 24 horas em território nacional.

Em caso de urgência ligue: DDG 0800 722 7511.

Caso você tenha alguma dúvida, procure o serviço de atendimento ao cliente Prontomed, ou ligue: .(37) 3512-3201.

Como Consultar

A - Planos: Bronze, Prata, Hosp. (Pré - Pagamento).
As consultas deverão ser marcadas com antecedência, pessoalmente ou por telefone pelo beneficiário na unidade Prontomed ou rede credenciada. Para realização da consulta o beneficiário deverá retirar a guia no setor de emissão de guias na Prontomed, situada na Av. Sete de Setembro nº 1161,  de segunda à sexta-feira de 07:00 às 19:00 hrs.

B - Planos: Medicina Ocupacional (Por Administração).
As consultas deverão ser marcadas com antecedência, pessoalmente ou por telefone 3512-3220, pelo beneficiário na unidade Prontomed ou rede credenciada.

Para realização de consulta o usuário deverá solicitar a guia na própria empresa ou Prontomed de acordo com a rotina de sua empresa.

Em outras cidades da região

As consultas deverão ser marcadas com antecedência, pessoalmente ou por telefone pelo beneficiário nos hospitais ou consultórios credenciados. Os beneficiários poderão consultar neste manual os telefones e endereços mais próximos para realização do atendimento. Para realização da consulta o beneficiário deverá retirar a guia no departamento pessoal da empresa conveniada ou hospital credenciado.

Lembre - se: Médicos são profissionais que cuidam de vidas, estando, portanto sujeitos a atendimentos de emergência, não podendo também cronometrar mecanicamente cada consulta. Tudo isto pode levar a alguns atrasos que infelizmente, precisam ser entendidos.

Cada médico possui sua própria clientela. Assim poderá ocorrer com alguns médicos, o preenchimento mais rápido dos horários disponíveis. Caso não possa esperar, procure outro profissional.

Atendimentos Ambulatoriais e Pronto Socorro

A - Cirurgias Ambulatoriais eletivas (programadas).
Nos casos de procedimentos cirúrgicos realizados em regime ambulatorial (fora de internação hospitalar), aplicam-se as mesmas regras descritas acima para a realização de exames/tratamentos sujeitos à Autorização Prévia da Prontomed.

B - Atendimento de urgência Ambulatorial - Divinópolis
Atendimentos de urgência são feitos no Hospital Santa Lúcia, por médicos de plantão.
Apresente-se a recepção munida dos documentos exigidos, o hospital poderá exigir ou não um cheque caução ou assinatura de uma promissória até que se regularize a situação, apresentando a guia.

Caso haja necessidade de internação, verifique o item "Internações de Urgência".

Em outras cidades da região

A - Cirurgias Ambulatoriais eletivas (programadas).
Nos casos de procedimentos cirúrgicos realizados em regime ambulatorial (fora de internação hospitalar), aplicam-se as mesmas regras descritas acima para a realização de exames/tratamentos sujeitos à Autorização Prévia da Prontomed.
As empresas conveniadas ou hospitais credenciados devem solicitar autorização via fax com antecedência mínima de 15 dias.

B - Atendimento de urgência Ambulatorial - Divinópolis
Atendimentos de urgência nos hospitais credenciados , por médicos de plantão. Apresente-se a recepção munida dos documentos ( cartão Prontomed e identidade). Todos os atendimentos de urgência no horário comercial deve ser solicitado imediatamente a autorização via fax para a realização dos procedimentos na Prontomed. fora do horário comercial o hospital deve solicitar autorização via fax nas primeiras 12 horas úteis.

Internações Hospitalares
 
A – Internações Hospitalares Eletivas (Programadas)
Todos os casos de Internações Eletivas precisam ser previamente autorizadas pela Prontomed. Para obter a autorização, contate o setor de emissão de guia, para certificar-se da cobertura .
A solicitação de autorização prévia para internação deverá ser apresentada devidamente preenchido e assinado pelo médico responsável, com pelo menos, 5 (cinco) dias de antecedência.

B – Internações de urgência/emergência
Havendo um internação em caráter de urgência ou emergência a guia de internação correspondente deverá ser providenciada num prazo de 12 horas úteis subseqüentes a internação. Após este prazo a Prontomed não se responsabilizará pela internação.O médico assistente de plantão lhe fornecerá um relatório solicitando a  Prontomed guia de internação hospitalar, hipótese diagnóstico e dias previstos de internação de posse desse relatório e de seus documentos, dirija-se ao setor de guia Prontomed.

Em outras cidades da região

A - Internações Hospitalares Eletivas (Programadas)
Todos os casos de internações eletivas programadas precisam ser previamente autorizadas pela Prontomed.
Para obter a autorização prévia para internação, deverá ser apresentada devidamente preenchido e assinado pelo médico responsável, através de formulário solicitação e procedimentos, exames e internações (RQ 037), com pelo menos 10 (dez) dias de antecedência da data marcada para a internação.

B - Internações de urgência/emergência
Havendo uma internação em caráter de urgência ou emergência no horário comercial, o hospital credenciado deverá, solicitar via fax a autorização através do preenchimento do RQ 037
(-) mediante à Prontomed.

Fora do horário comercial o hospital deverá solicitar a autorização num prazo de 12 horas úteis subsequentes a internação. o hospital credenciado deverá fornecer um relatório à Prontomed, informando hipótese diagnóstico e dias previstos de internação.
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(37) 3512-3201
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